sexta-feira, 13 de outubro de 2023
Surgiu na nossa sala um problema para resolver!
Surgiu na nossa sala um problema para resolver!
Durante esta semana na conversa da manhã surgiu a oportunidade de descobrirmos quantas crianças existem na sala/grupo.
- Quantos meninos?
- Quantas meninas?
Com ritmos e canções promovemos o interesse e a atenção das crianças para algumas partes do corpo, promovendo a aquisição de vocabulário relacionado com algumas partes do nosso corpo.
Fizemos escolhas das cores das canetas e das folhas que queríamos utilizar no nosso trabalho e desenhámos o nosso corpo.
Treinámos outras competências como cortar, colar, escrever o nome, ao mesmo tempo que brincávamos com os números e com as quantidades.
Durante todo o processo acabámos por construir uma tabela e já conseguimos descobrimos que na nossa sala existem 11 meninas e 12 meninos.
Em relação à pergunta sobre se existem mais meninas ou mais meninos, foi mais difícil acharmos a resposta, contudo percebemos que faltava uma menina para que houvesse o mesmo número de meninas e de meninos.
Para a semana continuaremos nas explorações para descobrirmos mais sobre conjuntos e sobre o nosso grupo de forma a sabermos quantas crianças compõem o grupo da nossa sala e quem são, do que gostam.... !